terça-feira, 21 de junho de 2016

Porque eu acredito que um certo personagem do Livro virá para série de tv Game Of Thrones!!!














Porque eu acredito que um certo personagem do Livro virá para série de tv Game Of Thrones!!!



Caminhos de Avalon #006


Aviso aos navegantes: Este texto contém spoilers dos livros de George RR Martin.


Desde do Casamento Vermelho, os rumores de uma determinada matriarca de cabelos de fogo (que teve sua garganta dilacerada) retornando têm sido abundantes. Senhora Coração de Pedra (a reanimada Catelyn Stark) é provavelmente a personagem mais famosa de Game of Thrones a ser omitida do show. Agora que Beric Dondarrion e Thoros de Myr - personagens que são responsáveis ​​por ressuscitar Catelyn Stark nos livros - estão de volta à cena, os rumores (e grandes expectativas) ressurgiram.



Ela pode não ter aparecido no último episódio, mas as menções de Catelyn veiram com tudo e rápido no episódio 7. Primeiro, Jaime e Brienne discutido seus juramentos de Catelyn, em seguida, o ex-Senhora de Winterfell foi tema de conversa entre Edmure e Jaime, onde os dois relembraram a época de Jaime como um prisioneiro. Catelyn também surgiu nas negociações entre o Peixe Negro e Brienne de Tarth. Assim, é possível que Catelyn poderia estar vindo de trás, estilo Jon Snow?




Quem são Beric Dondarrion e Thoros de Myr?
Beric Dondarrion foi o cavaleiro que foi enviado por Ned Stark todo o caminho de volta em uma temporada para proteger as pessoas comuns a partir da Montanha (que tinha sido indiscriminadamente estuprado e saqueado aldeias nas Riverlands). Ele foi morto várias vezes - inclusive uma vez pelo Hound (nosso adorado Cão de caça). Toda vez, porém, Thoros de Myr conseguiu trazê-lo de volta.

Thoros é um Sacerdote Vermelho, assim como Melisandre (embora ele não parece usar um colar mágica para fazê-lo muito mais novo com ela). Ele foi enviado de Essos para Westeros durante o reinado do Rei Aerys II, na esperança de que ele pudesse converter o rei obcecado-fogo para o Senhor da Luz. Então Thoros falhou e perdeu sua fé, mas tornou-se um amigo bebendo regularmente com Robert Baratheon após Aerys ter sido derrubado, com um talento para ganhar torneios usando uma espada flamejante.



O Padre Vermelho foi então enviado para juntar-se a festa de Beric Dondarrion contra a montanha. Durante este tempo, Thoros “experimentou um despertar espiritual” e foi, portanto, capaz de reviver Beric Dondarrion sempre que ele foi morto.
Nos livros, Thoros se recusa a tentar ressuscitar Catelyn Stark, insistindo que ela morreu há muito tempo - assim Beric dá a sua vida pela dela em um ritual conhecido como o último beijo.




Pois bem: A Evidência para o retorno de Lady Stoneheart

Thoros, Beric e o Hound tiveram uma conversa comovente ao lado de um rio. Nos livros, o cadáver mutilado de Catelyn é descoberto três dias após o casamento vermelho em um rio. Isso tudo parecia bastante comovente. Então, novamente, poderia ser dito que Sandor Clegane se aliviar no referido rio foi o show horrores pela maneira de mijar naquele enredo. (Aliás vocês viram o membro dele nesta cena???)



Ainda assim, por que re-introduzir Beric e amigos (que são personagens relativamente menores no show) se não é um set-up para o retorno de Catelyn?

A descrição para o episódio final da série, chamado The Winds of Winter, afirma que "Brienne encontra um amigo que virou inimigo". O dinheiro seguro seria com este ser Jaime Lannister - o par está agora firmemente em lados opostos. Os dois nunca foram exatamente os melhores amigos, Brienne era carcereiro de Jaime para a maioria de suas viagens, afinal de contas, mas isso fez promover um respeito mútuo.

Jaime e Brienne já foram reunidos no episódio oito, no entanto, no livro de George R. R. Martin, O Festim dos Corvos, Brienne e Podrick são capturados por Lady Coração de Pedra. Vendo que ela está carregando a espada de Jaime Lannister (que tinha sido feito a partir da derretida espada de aço valiriano de Ned Stark), Catelyn acredita que lealdade de Brienne mudou. Lady Stoneheart dá à Brienne a opção de provar sua lealdade matando Jaime Lannister, ou morte por enforcamento. Poderia esse encontro finalmente ter lugar no episódio dez?

Uma explicação para Lady Stoneheart não aparecer mais cedo é que eleateria prejudicado a surpresa da ressurreição de Jon Snow. Além disso, por que o show se preocupar se movendo muito do enredo para as Riverlands, onde Lady Stoneheart exerce maior parte de sua energia nos livros, se não for para trazer de volta um personagem tão importante? A menção dela no episódio oito, combinado com visões anteriores de Bran Stark de assassinato de sua mãe no Casamento Vermelho no início da série, sugerem Catelyn está na vanguarda das mentes dos produtores.


Game of Thrones Episódio 9 preview:
As provas contra o retorno de Lady Stoneheart

Realisticamente, o show não tem muito a ganhar com a trazer de volta Catelyn Stark. Como as ressurreições vão, este parece ser o mais absurdo de todos - Catelyn foi morta há três temporadas, e não três dias (como no livro), assim seu cadáver foi provavelmente decomposto por agora. Além disso, Lady Stoneheart é unicamente preocupada em vingar o assassinato de sua família, uma  zumbi de Catelyn Stark, só é capaz de coaxar ordens para pendurar pessoas. Sansa irá cuidar das coisas na frente da Stark-vingança de qualquer maneira.



Não houve qualquer avistamento de Michelle Fairley, a atriz que interpreta Catelyn Stark, em Belfast - onde a maioria das filmagens tem lugar. Mas não há nada para dizer que ela não conseguiu entrar e filmar algumas cenas. Aliás Lady Stoneheart é tão deformada que ela poderia ser recriada usando CGI. Nesse caso, somente a voz de Fairley teria sido necessária e as cenas poderiam ter sido gravadas em segredo.



E você, o que acha deste provável retorno? Comente e compartilhe aqui no Nerd Knight!!!





Colunista da Caminhos de Avalon...



Lorena Ferreira Soeiro

 Lore, Nerd, Professora e Tradutora de Língua Inglesa,

 Cosplayer, Roqueira, leitora de ficção,

apaixonada por séries e documentários, Cinéfila.

Viajante profissional e nas horas vagas!!!

Um comentário:

  1. Legal a intenção mas a tradução está um fiasco... Tem partes que está muito difícil de se entender lendo apenas uma vez...

    ResponderExcluir